Carpe Diem

Hoje em dia, a sociedade e nós mesmos, influenciado por ela, corremos incessantemente em busca do sucesso profissional, bons carros, um corpo perfeito.
Passamos dias,meses e anos em busca de uma promoção no emprego, renegando a vida pessoal a um segundo plano.
E corremos atrás dessas metas distantes pensando, trabalhando e sofrendo em busca de algo, que as vezes não vale tanto a pena assim.
Esquecemos do hoje que é real, para pensarmos no amanhã que ainda não existe.
É claro que é bom ter objetivos claros, mas pense bem na sociedade como um todo,
Na antiguidade o principal objetivo da vida era ser uma pessoa boa, para com muito esforço, galgar seu espaço no céu e nas graças de seu deus, hoje a religião não tem mais tanto peso na nossa vida, e buscamos algo para substituir esse "objetivo", por vivermos em uma sociedade capitalista, a propria sociedade infundiu em nossa cultura a idolatria pelo sucesso.
Não importa se você é feliz, se você tem um carro do ano uma casa na praia e um bom emprego, então você é uma pessoa de sucesso.
Não seria melhor ensinarmos nossas crianças oque é viver bem, e não como conseguir comprar um carro?
Vivamos o hoje, aproveitemos a beleza da vida, as amizades, os amores, nossas vontades
não renegue sua felicidade em troca de poucos trocados.

Carpe Diem!

3 comentários:

disse...

Adorei o novo blog! Vou linká-lo no Funcionária, e fazer uma postagem sobre ele. Mais um endereço que visitarei diariamente.
Sucesso!

Ester disse...

Oi amigo,

não entendi bem seu recado em minha página, mas acredito que por ter deixado uma postagem espontânea e o link vc está querendo fazer parte da blogagem coletiva,

já o confirmei na minha listagem!

Abs,

Anônimo disse...

Um texto de pequena extensão, mas de grande conteúdo. Gostei realmente, conseguiu expor de forma simples sua opinião, q aliás concordo plenamente!

Parabéns amor.!

ps- TE AMO (HEHEHE)

Postar um comentário