Carpe Diem

Hoje em dia, a sociedade e nós mesmos, influenciado por ela, corremos incessantemente em busca do sucesso profissional, bons carros, um corpo perfeito.
Passamos dias,meses e anos em busca de uma promoção no emprego, renegando a vida pessoal a um segundo plano.
E corremos atrás dessas metas distantes pensando, trabalhando e sofrendo em busca de algo, que as vezes não vale tanto a pena assim.
Esquecemos do hoje que é real, para pensarmos no amanhã que ainda não existe.
É claro que é bom ter objetivos claros, mas pense bem na sociedade como um todo,
Na antiguidade o principal objetivo da vida era ser uma pessoa boa, para com muito esforço, galgar seu espaço no céu e nas graças de seu deus, hoje a religião não tem mais tanto peso na nossa vida, e buscamos algo para substituir esse "objetivo", por vivermos em uma sociedade capitalista, a propria sociedade infundiu em nossa cultura a idolatria pelo sucesso.
Não importa se você é feliz, se você tem um carro do ano uma casa na praia e um bom emprego, então você é uma pessoa de sucesso.
Não seria melhor ensinarmos nossas crianças oque é viver bem, e não como conseguir comprar um carro?
Vivamos o hoje, aproveitemos a beleza da vida, as amizades, os amores, nossas vontades
não renegue sua felicidade em troca de poucos trocados.

Carpe Diem!

4 comentários:

disse...

Adorei o novo blog! Vou linká-lo no Funcionária, e fazer uma postagem sobre ele. Mais um endereço que visitarei diariamente.
Sucesso!

€ster disse...

Oi amigo,

não entendi bem seu recado em minha página, mas acredito que por ter deixado uma postagem espontânea e o link vc está querendo fazer parte da blogagem coletiva,

já o confirmei na minha listagem!

Abs,

Philip Rangel disse...

Muitas vezes pergunto como que simples atos de verdade como foi desempenhado pela Ester, nos faz entrar nesse mundo magico de verdade; esse mundo que ao mesmo tempo falamos de algo serio, encontramos novos amigos, novos conteudos. Isso se chama mudança, isso é incluir na sociedade, mostrando o que somos capaz. E hoje ao ler seu conteudo deparo com varias suspresas como essa, que faz eu parabenizar a vc.. pelo excelente trabalho...

Continuemos....abraços

"A gente nao faz amigos, reconhece- os"
Vinicius de MOrais

Amanda disse...

Um texto de pequena extensão, mas de grande conteúdo. Gostei realmente, conseguiu expor de forma simples sua opinião, q aliás concordo plenamente!

Parabéns amor.!

ps- TE AMO (HEHEHE)

Postar um comentário